NAS MALHAS DO VAZIO: O niilismo para a construção de novas subjetividades

Autores

  • Wellington Lima Amorim Universidade Federal do Maranhão - UFMA
  • Bruno Mira Instituto Federal de Mato Grosso - IFTM

Resumo

O presente artigo tem como objetivo principal analisar de modo sucinto, o significado do conceito de niilismo, e sua aplicabilidade para a construção de novas subjetividades. As obras de Ivan Turqueniev, Fiodor Dostoiévski, Friedrich Nietzsche e Emil Cioran, são as principais referencias teóricas para discutir os diferentes modelos de niilismo. Também serão analisados os diferentes tipos de subjetividades que a ciências e depois a pós-modernidades influenciaram sobre os indivíduos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wellington Lima Amorim, Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), Especialização sobre o Ensino de Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005), Mestrado em Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005) e Doutorado pelo Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Catarina (2009).

Bruno Mira, Instituto Federal de Mato Grosso - IFTM

Bruno Cesar Costa Ribeiro Mira, graduado em História pela FFCL (Faculdade de filosofia ciências e letras de Ituverava-SP) e graduando em Ciências Sociais IFTM (Instituto Federal do triangulo mineiro) campus Uberaba/MG.

Downloads

Publicado

2013-12-31

Como Citar

Amorim, W. L., & Mira, B. (2013). NAS MALHAS DO VAZIO: O niilismo para a construção de novas subjetividades. Cadernos Zygmunt Bauman, 3(6). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/1961