A aplicação do Direito e a diversidade cultural

Autores

  • Helysson Assunção França Graduando em Filosofia. Universidade Federal do Maranhão.
  • Fábio Libório Rocha Instituto de Educação Superior de Brasília, Centro Universitário IESB - Asa Norte - Relações Internacionais.

Resumo

Este ensaio tem a pretensão de apontar a necessidade da formalização de uma educação jurídica consubstanciada no respeito consciente das diferenças existentes entre as culturas, bem como enfatizar a importância da interação da ciência do direito com as ciências sociais. E ainda, apontar possíveis estruturas curriculares para a construção de um conhecimento jurídico interdisciplinar, identificando as áreas do saber científico que tenham como objeto de estudo a sociedade e as relações humanas, sem deixar de apontar a necessidade de investigar a possibilidade de inserção nos currículos do ensino jurídico conteúdos que proporcione um processo educacional caracterizado pela valorização e reconhecimento das diferenças culturais que existem entre grupos sociais e entre os povos. Por fim, enfatizar a importância dos operadores do direito a realizarem

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Helysson Assunção França, Graduando em Filosofia. Universidade Federal do Maranhão.

Graduando em Filosofia. Universidade Federal do Maranhão.

Fábio Libório Rocha, Instituto de Educação Superior de Brasília, Centro Universitário IESB - Asa Norte - Relações Internacionais.

Prof. Dr. em História. Instituto de Educação Superior de Brasília, Centro Universitário IESB - Asa Norte - Relações Internacionais.

Downloads

Publicado

2013-12-31

Como Citar

França, H. A., & Rocha, F. L. (2013). A aplicação do Direito e a diversidade cultural. Cadernos Zygmunt Bauman, 3(6). Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/article/view/1958