Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Cadernos Zygmunt Bauman?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Quanto à formatação, os artigos devem conter: Margens: 3cm. (esquerda); 2,0cm. (direita); 3cm. (superior); 2cm. (inferior). Alinhamento: Justificado. Estilo de fonte: Georgia (para todo o artigo). Tamanho de fonte: 12pt (corpo de texto). Tamanho de fonte para citações longas: 11pt Tamanho de fonte em notas de rodapé: 11pt.  Títulos e subtítulos: Todos em caixa alta, tamanho 14pt. e sem numerações.  Espaçamento entre linhas: 1,5. Recuo para citações longas: 4cm.  Espaçamento para citações longas: 1,0.

Quanto aos elementos textuais:

O artigo deve conter nome completo do(s) autor(es), titulação e e-mail.  Título (em português e inglês): de até 125 caracteres (com espaço). Resumo (em português e em inglês): até 500 caracteres (com espaços). Palavras-chaves (em português e em inglês): até 5 palavras-chaves. Referências bibliográficas: devem conter nelas as referências completas das obras citadas que devem ser apresentadas em ordem alfabética pelo sobrenome do autor ao final do artigo.

O texto deve conter também: Introdução; Problemática de Pesquisa e  Fundamentos Teóricos; Objetivos; Metodologia; Resultados e Considerações Finais O texto deve conter, no mínimo, 10 laudas a, no máximo, 20 laudas, não sendo contabilizado como lauda os elementos textuais É importante que o autor tenha seu Currículo Lattes atualizado.

É reservado ao conselho editorial o direito de não publicar imediatamente, podendo ser publicado posteriormente ou reencaminhar o original ao autor com sugestões de  mudanças e possíveis considerações;

REGRAS PARA PUBLICAÇÃO DE RESENHA CRÍTICA:

A Resenha Crítica é uma síntese de uma obra onde se realiza uma apreciação crítica da mesma. De forma geral a resenha busca incentivar a leitura do livro comentado. A resenha admite o juízo valorativo, o comentário, a crítica. Na resenha  faz-se uma introdução ao tema, o resumo e a crítica valorativa, dentre outros, o  que o difere de outros tipos de trabalhos acadêmicos. Lakatos e Marconi (1995, apud  MEDEIROS, 1999, p. 245). a) Resumo da obra: Introdução ao tema: o que o autor propõe discutir? Qual o ponto de partida?  Resumo das ideias principais da obra. De que trata o texto? Qual a sua característica principal? Exige algum conhecimento prévio para entendê-lo? Descrição do conteúdo dos capítulos ou partes da obra (subtítulos). Conclusões do/a autor/a: Quais as  conclusões a que o autor chegou?  b) Crítica/Avaliação do resenhista:  Julgamento da obra. Qual a contribuição da obra? As ideias são originais? Como é o estilo do autor: conciso, objetivo, simples? Idealista? Realista? O que você alteraria ou  sugeriria como ampliação do tema abordado? c) Referência: SOBRENOME, Prenome. Título do livro/artigo (em negrito). Edição. Local de publicação: Editora, Ano de publicação.  Exemplo: ANDRADE, Maria Margarida de. Introdução à metodologia do trabalho científico: elaboração de trabalhos. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2001. Atenção: A extensão da resenha deve ter de 5 a 8 laudas. Não sendo contabilizado, introdução, conclusão e referências bilbiográficas.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.