Os Cadernos Zygmunt Bauman é um periódico da Universidade Federal do Maranhão (A4). O Cadernos Zygmunt Bauman está voltado aos pesquisadores de pós-graduação, assim como leitores interessados nos temas abordados. Quanto aos artigos serão aceitos de pesquisadores de pós-graduação, stricto Sensu, desde que a publicação venha acompanhada com seu orientador, mestre ou doutor. O C-ZB terá sua periodicidade quadrimestral a partir de janeiro de 2017l em versão totalmente online. Vale aqui fazer uma breve apresentação a respeito do emérito sociólogo polonês Zygmunt Bauman nasceu no dia 19 de novembro de 1925, em Poznán. Ele principiou sua trajetória acadêmica na Universidade de Varsóvia, mas logo foi obrigado a deixar a academia, em 1968, ao mesmo tempo em que sua obra era proibida neste país.

Insira aqui a política desta seção

Resumo de Teses e Dissertações

Resumo de teses dos pesquisadores do grupo: Estudos Interdisciplinares em Ciências Humanas, Contingência e Técnica.

Ensaios e Críticas Literárias

PERSPECTIVAS DO DR: Planejamento Urbano e Urbanismo

PERSPECTIVAS DO DR: Análises, avaliações, técnicas e tecnologias para intervenções nos espaços urbano e rural

Perspectivas do Desenvolvimento Regional

Perspectivas da Sociologia Política

Perspectivas da Literatura e Educação

Perspectivas da Filosofia

Os trabalhos enviados para publicação devem ser inéditos, possuir um caráter  interdisciplinar, estar em conexão com as linhas de pesquisa do grupo de pesquisadores.

Este periódico atualiza seus dados quadrimestralmente.

Indexadores

Este periódico está disponível no Portal de Períódicos CAPES/MEC, no sistema LIVRE,  indexado no Google Acadêmico, no Portal do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER/IBICT), no Latindex (Sistema Regional de Informação em Linha para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal), Cadastrado no Diadorim, diretório de políticas das revistas científicas brasileiras sobre o acesso aberto aos artigos por meio de repositórios institucionais.