Afluente: Revista de Letras e Linguística

 

Afluente - Revista de Letras e Linguística, em formato eletrônico, foi criada em 2015 pela Coordenação de Letras, da Universidade Federal do Maranhão, campus Bacabal, com o objetivo de promover e divulgar pesquisas nacionais e internacionais sobre Linguística, Teoria Literária, Estudos Comparados, Língua Portuguesa, Ensino de Literatura e Língua Portuguesa e, por fim, Língua Brasileira de Sinais.

Atualmente, publica dois números por ano, constituídos sobretudo de artigos, resenhas, ensaios e entrevistas nacionais e/ou internacionais.

O periódico recebe trabalhos inéditos (artigos, resenhas e ensaios) em suas duas seções, Estudos Linguísticos e Estudos Literários. A Afluente recebe trabalhos apenas de professores doutores. Mestres, mestrandos e doutorandos podem submeter textos desde que em coautoria com um professor doutor. A recepção de artigos dá-se em fluxo contínuo, com publicações em junho e dezembro.

Eventualmente, pode haver publicações temáticas com chamadas e prazos específicos.

As línguas aceitas para publicação são o português, o inglês, o espanhol e o francês. Conceitos e opiniões contidos nos trabalhos submetidos à Afluente são de responsabilidade de seus autores.

ISSN 2525-3441

Periodicidade: Semestral


 Qualis CAPES

                       B2 (Letras/Linguística) - previsão 2017-2020

                       B4 (Educação)

                       B5 (Interdisciplinar)

Notícias

 

Agora no Facebook

 
Nossa revista agora tem uma página no Facebook.  
Publicado: 2020-07-23 Mais...
 

Textos Artísticos

 
A Revista Afluente comunica que NÃO mais publicará textos artítisticos (contos e poemas), concentrando-se na produção acadêmica.  
Publicado: 2019-06-13
 
Outras notícias...

v. 6, n. 18, mar. 2021: DOSSIÊ TEMÁTICO: literatura, escritura e memória


Capa da revista