A EFICIÊNCIA DO VÍDEO COMO MEDIADOR DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL RURAL

Autores

  • Rodrigo de Castro Diniz
  • Joaquim José Jacinto Escola
  • Armando Paulo Ferreira Loureiro

Resumo

A utilização do vídeo como recurso instrucional não é novidade na formação profissional e na divulgação de informações na extensão rural e seu grande potencial como instrumento didático contribuiu de maneira substancial para a capacitação dos trabalhadores e a melhoria dos processos produtivos no setor agrário. A pesquisa tem por objetivo analisar a eficiência do vídeo como mediador da aprendizagem na formação profissional de agricultores, avaliando como expressam o conteúdo aprendido por meio da verbalização do conhecimento ou demonstração das habilidades adquiridas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-06-17

Como Citar

Diniz, R. de C., Escola, J. J. J., & Loureiro, A. P. F. (2018). A EFICIÊNCIA DO VÍDEO COMO MEDIADOR DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL RURAL. Afluente: Revista De Letras E Linguística, 63–76. Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/afluente/article/view/9147

Edição

Seção

Seção Temática: Da Filosofia às TIC: um diálogo com várias Ciências