IMAGENS DE ENSINAR E DE SER PROFESSOR DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA

Autores

  • Silvia Inês Coneglian Carrilho de Vasconcelos

Resumo

Com o objetivo de contribuir para discussões sobre programas de formação de professores de português, em especial, aqui, como língua estrangeira (PLE), foi realizada uma pesquisa baseada em história de vida como metodologia de construção de dados. Neste artigo, são apresentadas algumas reflexões acerca de como os sujeitos professores de PLE discursam sobre o ensinar e sobre o ser professor de PLE, ou seja, quais representações os professores constroem e que são possíveis de serem capturadas no fio discursivo, considerando a perspectiva de suas experiências no ensino de língua estrangeira, o imaginário da assepsia linguística e os campos de atuação do profissional para além da sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-08-30

Como Citar

de Vasconcelos, S. I. C. C. (2017). IMAGENS DE ENSINAR E DE SER PROFESSOR DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA. Afluente: Revista De Letras E Linguística, 113–128. Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/afluente/article/view/7706

Edição

Seção

Seção Livre