IMAGENS DE ENSINAR E DE SER PROFESSOR DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA

Silvia Inês Coneglian Carrilho de Vasconcelos

Resumo


Com o objetivo de contribuir para discussões sobre programas de formação de professores de português, em especial, aqui, como língua estrangeira (PLE), foi realizada uma pesquisa baseada em história de vida como metodologia de construção de dados. Neste artigo, são apresentadas algumas reflexões acerca de como os sujeitos professores de PLE discursam sobre o ensinar e sobre o ser professor de PLE, ou seja, quais representações os professores constroem e que são possíveis de serem capturadas no fio discursivo, considerando a perspectiva de suas experiências no ensino de língua estrangeira, o imaginário da assepsia linguística e os campos de atuação do profissional para além da sala de aula.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Afluente: Revista Eletrônica de Letras e Linguística

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

ISSN 2525-3441


INDEXADORES:


http://diadorim.ibict.br/bitstream/1/1301/1/azul.jpg

Resultado de imagem para latindex

 

 

  Resultado de imagem para livre revistas de livre acesso

 

VISITANTES MUNDIAIS DA AFLUENTE: REVISTA DE LETRAS E LINGUÍSTICA