UMA HISTÓRIA QUASE INAUDITA: LUTAS E CONQUISTAS DA COMUNIDADE SURDA

Tito Barros Leal de Pontes Medeiro, Denise Penha Viveiros

Resumo


Nesta síntese de contextualização histórica buscamos expor a realidade social dos surdos. Para tanto, apresentamos alguns dos principais acontecimentos da história da educação doe surdos e suas consequências para as comunidades surdas. Neste sentido, buscamos contextualizar os métodos de ensino de surdos ao longo da história, numa visão global, mas com foco específico no Brasil. Especificamente, queremos compreender como os surdos se organizaram em comunidades e buscaram reivindicar seus direitos, conquistando espaços na sociedade e reconhecimento da sua língua a LIBRAS.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Afluente: Revista Eletrônica de Letras e Linguística

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

ISSN 2525-3441


INDEXADORES:

http://diadorim.ibict.br/bitstream/1/1301/1/azul.jpg

Resultado de imagem para latindex

  Resultado de imagem para livre revistas de livre acesso

 

VISITANTES MUNDIAIS DA AFLUENTE: REVISTA DE LETRAS E LINGUÍSTICA